Assessoria em OT
Consultoria em OT
Gestão do PMPSO
Profissionais Certificados

PROGRAMA DE MONITORAMENTO E PROMOÇÃO DA SAÚDE ORAL - PMPSO

A Gestão do Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral é um dos serviços prestados pela OTHOPP para entidades corporativas, de maneira personalizada, considerando-se a atividade e setor econômico, caracterização quanto ao porte empresarial, disposição das plantas de produção de bens e/ou serviços, bem como certificações mantidas pela contratante. Importante: Inclui-se neste serviço, a Responsabilidade Técnica perantes os órgãos de fiscalização profissional, relativos ao projeto executado.

Elaboração do PMPSO

O Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral é elaborado a partir das análises sobre os dados administrativos, previamente fornecidos pela empresa parceira e contratante dos serviços da OTHOPP, tais como: Número de colaboradores, número de plantas, políticas e diretrizes em SST, benefícios sociais, entre outros.

Execução do PMPSO

O Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral tem sua efetiva execução, conforme o planejamento previamente elaborado, a partir da validação do projeto e consolidação do mesmo pelos responsáveis designados da empresa parceira/contratante, ao qual, a OTHOPP se reportará durante o ciclo contratual.

Relatórios Administrativos do PMPSO

O Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral gera relatórios com informações úteis aos Gestores, Analistas em Recursos Humanos e Profissionais da Saúde Ocupacional, de acordo com os critérios acordados a partir do consenso, por ocasião da validação do projeto inicial...

Divulgação das Relações entre SO e SST

O Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral prevê ações andragógicas (ensino para adultos), relacionado as condições das estruturas estomatognáticas à Saúde Sistêmica, Segurança Ocupacional e desevolvimento pleno dos potenciais e competências dos colaboradores. No mínimo, são realizadas duas apresentações, sendo a primeira, na fase de pré-implantação (sensibilização de lideranças formais e informais) e outra (feed back), após finalização dos exames clínicos, utilizando-se das reuniões de CIPAs ou outras, para propagação de tema relevante à população examinada.

Orientações Empresariais Conclusivas

Ao finalizar o ciclo de serviços contratados pela parceira, O Programa de Monitoramento e Promoção da Saúde Oral permite a geração de relatório conclusivo sobre os principais achados clínicos e suas relevâncias nas questões vinculadas à SST e produção, acompanhado de medidas sugestivas para implantação e/ou remodelação dos serviços assistenciais dispostos aos colaboradores.